Prazo para regularizar a situação na Justiça Eleitoral termina na próxima quarta

José Cruz  Agência Brasil
Nome do fotógrafo

José Cruz Agência Brasil Nome do fotógrafo

- Se você vota nas 716 cidades -listadas nos sites do TSE e dos TREs- em que o processo era obrigatório para este ano, seu título será cancelado. De acordo com o TRE-AM, são cerca de 12 mil pessoas que ainda não fizeram o cadastro ou o recadastro do título de eleitor no Amazonas. É preciso informar o nome completo, a data de nascimento, o número do título de eleitor, o nome do pai e da mãe para acessar a via digital do título eleitoral.

Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade.

Encerra hoje prazo para o eleitor requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro deste ano.

Até a próxima quarta-feira (9), a Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba vai funcionar em horário especial para atender os eleitores que precisam regularizar sua situação eleitoral.

Outra informação importante é que a Justiça vai ampliar o atendimento dos cartórios eleitorais em todo o país.

Em pesquisa realizada junto ao Cartório Eleitoral de Jaru, foi constatado que existem no município mais de 3.000 títulos eleitorais cancelados, e 940 Eleitores estão com seus títulos suspensos, nesta situação estão pessoas que tem condenação criminal e estão cumprindo pena. No entanto, a justiça eleitoral ressalta que nem todo mundo precisa atualizar a situação agora. A mudança exige apenas a autodeclaração do nome com o qual deseja ser identificado.

O eleitor de Schroeder pode fazer também o cadastramento diretamente na sede da 17ª Zona Eleitoral, a qual pertence agora.

O último dia para regularizar o título de eleitor registrou filas em vários postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira. Para consultar sua situação, clique aqui.

Para quem já fez o cadastro biométrico, a versão digital do título de eleitor virá com a foto. Sem o documento válido, os cidadãos podem ter como prejuízo a impossibilidade de participar de concursos públicos e de renovar matrícula em instituição de ensino do governo, por exemplo.

Recommended News

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.